sexta-feira, abril 04, 2008

O ANO DO PLANETA

Nós dekasseguis nipo-brasileiros ou apenas brasileiros estamos aqui, às vesperas da partida do Mahoe e do início de tantas comemorações relacionadas ao Centenário de Imigração Japonesa no Brasil. Claro, fato dos mais importantes, caso contrário eu nem estaria aqui, não saberia que também em 2008 se ¨comemora¨ o centenário da morte de Machado de Assis, apesar de eu achar que isso é marketing da indústria literária, nem para lembrar do centenário do Demoiselle (esse sim um projeto pelo qual Santos Dumont ficou conhecido mundialmente, o primeiro avião moderno da história), que vai estar voando em Le Mans e na Inglaterra, em junho.
Nem o centenário do Clube Atlético Mineiro. E o centenário do nascimento de Betty Davis..wow... E como iria me esquecer do centenário da descoberta do Shistossoma Mansoni! putz o shistossoma mansoni!
Mas nenhum destas centenas de centenários deveria ser tão importante quanto ao título dado pelas Nações Unidas para 2008: O Ano do Planeta.
Temos que colocar a pedra fundamental de um novo futuro, planejar novas ações ambientais e colocar em prática todas as que já estão prontas. Fazer os governos desengavetar suas medidas anticapitalistas em prol da natureza. As pessoas hoje vivem quase que um amadurecimento pleno sobre consciência ecológica (engraçado que exceto os humanos que se parecem mais com os macacos e rapozas que não demostram essa preocupação).
pula texto. pula.
em 2007 a WWF (World Wild Fund não confunda com Wiscosin Wrestling Federation) realizou a hora do planeta. Durante uma hora as pessoas desligariam todas as luzes e eletrodomésticos, só a cidade de Sidney participou com alguns malucos.
em 29 de março de 2008, esta ação se extendeu para 400 países, inclusive Brasil e quase duas centenas de milhares de residências.
vamos ver se no próximo todos os países, o máximo de pessoas participem!

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

2 comentários:

  1. Mr.Saiki este é o ano em que tudo vai melhorar!
    Quanto ao planeta... tenho lá minhas dúvidas a respeito dessas campanhas...

    Prefiro ajudar meus amigos a realizarem seus sonhos, pq assim aos poucos, conseguimos ter menos preocupações com o que acontece ao nosso redor...

    Eu já quis mudar o mundo, mas hoje eu prefiro não nadar contra a correnteza, e sim cuidar do leme para seguir os caminhos certos...

    Omedetou pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tenho um post maneiro pra comentar a hora do planeta. Vou tentar postar essa semana!

    E tu disse tudo sobre o marketing em cima de Machado de Assis.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!