quinta-feira, abril 17, 2008

Adoro Youtube, Myspace, Flickr e Blogspot. Nesta nova didática cultural cyber-pós-supra-moderna, cada qual tem desempenhado papel importante na descoberta e reavaliação de talentos.
Quantos inúmeros novos escritores, cantores, fotógrafos, videomakers existem postando milhares de seus trabalhos todos os dias neste ¨espaço¨ novo que crio-se? Um espaço sem matéria mas cheio de material.
Dirão os mais céticos: como sem matéria? sim, pois você não necessita tê-lo, você o tem a todo o momento, sem que seja necessário sua permanência no seu espaço. Louco isso não?!
Bom até agora novidade nenhuma eu disse. A novidade é que depois de transitar por fenômenos europeus, americanos e asiáticos a bola de vez é uma brasileira de 15 anos de idade.
Mallu Magalhães. Seu som folk-indie-rock traz de volta letras ¨not cool¨ mas sinceras, sonoridades quase esquecidas pela juventude tresloucada pelo ritmo bate-estaca.
Ela é fã de Dylan, Nash, Beatles, Animals Belle&Sebastian e por aí vai. O grande lance é que parece que as grandes corporações querem esta nova atitude jovem e tomara que isso se torne algo mais real o mais breve possível.
Digo nova porque o politicamente correto voltou a ser coisa do passado e vejo os jovens querendo trangredir regras já transgredidas a tanto tempo pelos nossos pais como se fosse alguma novidade hu!. Esse mundo cheio de James Jeans de Araque e Janis Joplins de Meia Tigelas está um verdadeiro invólucro escrotal.
As entrevistas já foram exibidas no Jô Soares, Altas Horas, Rolling Stone Brasil e é a nova gracinha da MTV.
http://www.myspace.com/mallumagalhaes

2 comentários:

  1. eu ja vi algumas entrevistas dessa minina =D ela eh bem legal mesmo, gostei do som dela =) e vc esqueceu de citar novos talentos como eu xD uhauhauha...
    como sempre, mto bom td q vc escreveu :D os jovens tem q ser a FORÇA mesmo o// garantir o futuro ne? ;D
    bom fds..
    c cuida..
    bjuuu =]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, estamos diante de uma revolução na forma de distribuição de conteúdo. Acho isso fantástico, porque podemos ter acesso a pessoas talentosas, que nunca conseguiriam divulgação pelos meios tradicionais.
    E a moça canta pra caramba, hein!?

    PS. Te linkando no meu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!