terça-feira, julho 29, 2008

Monica Shirata



Uma pessoa que tem nos ajudado sempre é Monica Shirata. Por isso sua sessão de fotos contou com a equipe ¨pega-pra-capar¨, ou seja na linha de frente Kem, Felipe e eu e no defensiva Aline.
Está certo que a pergunta sempre são as mesmas, que horas começa, onde serão as locações e isso sempre se resolve de última hora. No final sempre há aquela conversa: Temos que planejar mais antecipadamente para executar melhor as fotos, mas convenhamos que sempre temos tido êxito e ninguém sabe como é difícil conciliar o horário de todos.
Decidimos fazer algumas fotos na rua mesmo e no túnel que liga a estação ao Lucent Tower pois aí poderíamos fotografar até as 23 horas.
Aline sempre dando um show de maquiagem, desta vez a intenção era algo um pouco mais forte e ficou como queríamos.
Felipe comandou a festa, mas quando ninguém está por perto agente chega no Kem e fala: Kem faz algumas fotos aí, só pra garantir kkkkkkkkk.. é bom demais isso!
Apesar da agência não utilizar fotos monocromáticas fiz algumas conversões pois essa luz de final de tarde é muito bonita para tal.
Meu reclame é ainda pela falta de reconhecimento, apesar de já termos sido notícia em uma revista, um jornal e uma tv local-brasileira, está muito difícil sobreviver disto. Nosso marketing não é muito comercial, estamos tentando não empurrar nosso trabalho goela abaixo dos clientes e sim tentando criar a consciência de se pagar bem por um trabalho descente.
Que este mundo não é ideal já sabemos mas onde será que está o nosso erro? Será que precisamos anunciar que somos fotógrafos e fotografamos com profissionalismo, não gosto muito de ter que falar que sou profissional, prefiro que cada um julgue quem é ou não isto. Será que vamos precisar comprar aquele monte de equipamento novo para que pensem que assim as fotos serão melhores? Ou fazer um estardalhaço dizendo; Equipe PROFISSIONAL de fotografia, foto em cd a ¥15,000?
Bom, paremos com as lamentações pois o que mais valorizo nesta profissão que escolhi é que consigo fazer tudo de bom humor, mesmo quando não há motivos para isto! Obrigado Mônica, agente ainda vai dar muito o que falar!

4 comentários:

  1. vc e o Kem,sao os caras!!!!

    []'s Marcio

    e quem sabe irei visita-los p/ uma velha sessao de meet up,c/ direito a nightshot em Nagoya,cafe no Starbucks,uma balada no ID BAR,lanchinho no Family Mart e em seguida um churrasco de ultima hr na casa do Cebolinha...fora os monte de atrapalhadas no meio da noite,como por exemplo o do estacionamento...hahahaha

    muito sucesso a vcs

    ResponderExcluir
  2. Olhando de fora, eu vejo que o nome de vocês já está sendo atrelado ao profissionalismo e alta qualidade. Mas um trabalho de marketing sempre ajuda, em um mundo onde ninguém tem tempo de pensar, e a maioria tem preguiça mesmo.

    O importante é manter essa qualidade que já virou marca registrada de vocês!

    Sou fã de carteirinha!!!

    PS.: E a Monica sempre arrebenta, não tem jeito! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A melhor Alternativa é anunciar o trabalho de vocês!
    uma página na Nishi é um bom investimento!

    Falando sério!

    ResponderExcluir
  4. Saiki, na boa...acho que a maior qualidade que uma pessoa pode ter em sua profissão, é o fato de gostar do que se faz.
    Quando fazemos algo que curtimos, que nos dá prazer, o resultado é isso aí que vemos nas suas fotos...um trabalho muito bem feito!
    Bjos

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!