sexta-feira, julho 25, 2008




Sexta-Feira
Dino, o grande Dino, mais o Júlio e outros amigos resolveram fazer um jantar no restaurante Mariah. Algo como uma comemoração já que eles todos chegaram ao Japão em 1990, criaram seu próprio aniversário de 18 anos. O jantar virou um bingo beneficiente e quase um encontro de negócios já que a grande maioria dos presentes é hoje de alguma forma um pequeno empresário.
Depois do jantar/bingo, Karaokê. yes karaokê japonês agora também tem músicas brasileiras e muitas. Eu pra variar cantei Desafinado, literalmente.
na foto; Dino que não parava de comer nem pra sair na foto; eu com um cabelo tipo nunca vi mais Emo; Manu, linda e Fernando quase embriagado ou melhor um pouco exaltado.

Sábado
Jantar comemorativo da vitória do lutador Yuzo Matsumoto, um brasileiro desconhecido 9 vezes campeão japonês de karatê entre outras façanhas. O jantar foi no restaurante espanhol Girasol, putz uma delícia de Paella que não se descreve, além dos outros pratos. Para quem quiser conferir o restaurante fica em Anjo e às sextas-feiras há shows de música flamenca, na próxima quero ir numa sexta.





Domingo
Hanabi quase internacional. Hanabi é uma festa onde os japoneses ficam a admirar o estouro dos fogos de artifício. O de Gamagori não é dos maiores em número de fogos, mas é o que tem o estouro da maior Bomba, realmente um Bombão.
Na foto eu, obviamente com a camisa canarinho, o Irlandês Ben, o Londrino Greg, from australia Rocky, direto de Washington DC Matt e o japones Tomoyuki. Engraçado que estrangeiros como estes que não tem nada em comum com a cultura japonesa quando moram aqui se inserem muito rapidamente e muito profundamente nos costumes e na vida japonesa enquanto que nós descendentes ou casados com descendentes relutamos e seguimos na nossa vidinha no limbo que se criou para nossa comunidade, ou que nós mesmo criamos.
Fotos feitas pelo Júlio Nakazaki, um novo bom amigo.

5 comentários:

  1. show de bola! e todo mundo (menos eu) canta... que legal hehe

    A próxima já tá marcada!

    ResponderExcluir
  2. ola, gostei do blog!!!
    Tambem estou na aisin, provavelmente nao eh a mesma fabrica, minha maquina nao tem pedal rs
    gostei das fotos dos cosplayers (tah certo isso?!?!) e tambem tenho um blog.

    ah, desculpe invadir assim neh rs
    achei seu blog pesquisando a palavra aisin

    posso por um link do seu blog na minha listinha de blogs?

    se quiser conferir meu blog
    http://hidemi-dekasegui.blogspot.com/
    seja bem vindo

    ^^)/

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de fds!!!
    Relaxa, acho que 90% das pessoas que cantam em karaoke desafinam (eu sou, sempre, uma delas..haha)

    ResponderExcluir
  4. ola de novo
    pode linkar sim, vou ficar muito feliz ^^
    hmmm sera que eh a mesma aisin?
    acho que nunca te vi na fabrica.
    por acaso eh aisin de higashi kariya?
    mas sou miope e lesa, ntao posso nao ter notado. e provavelmente nao serei reconhecida... minhas fotos sao escolhidas a dedo pra nao assustar os visitantes ^^ ahahahaha

    obrigada pelo convite, mas soh canto se estiver devidamente chapada de tequila, mas acho melhor nao cantar, dizem que a primeira impressao eh a que fica neh

    se voce for mais comunicativo que eu vou ter que lhe apresentar a uma amiga, que insiste que ninguem fala mais que eu? Sera?rs

    Teh mais!

    ResponderExcluir
  5. No próximo karaokê eu tô dentro, hein!? E não deixem o Edgar me ligar pra convidar, senão ele minimiza o evento e eu por vezes não me esforço o necessário pra ir. Anota aí: 080-3626-9556!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!