quarta-feira, agosto 13, 2008

Água de Toyama

Há uns 10 anos atrás, quando morei nas proximidades de Tokyo meus amigos japoneses falavam sobre a beleza das mulheres de Nagoya. Diziam da diferença que havia entre Tokyo-enses e as Nago-nianas. Entendi que as de Nagoya estavam mais para brasileiras que as de Tokyo, corpos e rostos mais bonitos além da simpatia. Foi quando falei que poderia ser a água de Nagoya. Ninguém entendeu nada e morreu ali o assunto, achei muito complicado explicar.
Neste último domingo, fomos participar de um evento em Toyama, que nasceu com uma idéia de ser apenas um pequeno desfile e graças ao trabalho de tanta gente tornou-se um grande evento, merecido pelo povo amabilíssimo que encontramos por lá. A equipe quis experimentar novas práticas para serem executadas neste tipo de acontecimento e dentro do planejado tudo foi além das expectativas.
Falando em equipe tenho que agradecer muito a todos, Kem, Felipe, Rodrigo, Aline e principalmente a Cristiane que trabalhou conosco como fotógrafa, Luciana Ishida que foi a general organizando as concorrentes para eu fotografar no estúdio e Erica Keiko Yassuda a quem não tenho palavras para descrever o apreço e amizade que sinto por essa ¨Big Face¨.
E foi Erica que durante uma das nossas conversas, comentando sobre as beleza das moças de Toyama, disse: ¨Deve ser a água de Toyama¨.



Das 4 da foto, Patrícia Yamaguchi (Segunda Princesa - Miss Brasil/Japão), Geizianne Ozaki (O olhar mais bonito que vi, nem precisava falar para ela fazer a boca que eu queria fotografar que ela tem naturalmente), Graciele Ferreira (Um mulherão aos 19 anos que eu vi pela primeira vez aos 15 e está cada vez melhor) e Alessandra Yano (brasileiríssima, mineiríssima, linda, mãe, mulher, e tantos outros adjetivos), só Alessandra conquistou algum título, aliás o primeiro lugar. Injustiça? Não, merecimento das vencedoras e uma ¨competição¨ marcada pelas belas mulheres. Competição de alto nível com certeza, metade das mais de 40 candidatas tem mais de 1,65m de altura chegando a 1,80 com a russa Ana Kugushova; que é um padrão bem mais alto que o estamos acostumados a ver em outros concursos.
Sendo um concurso regional onde vivem pouco mais de 4 mil brasileiros, nos surpreendeu o número de candidatas, obviamente Toyama parece que começa a aparecer no cenário nikkey/dekassegui/brasileiro/japonês. O público compareceu, não chegou a lotar o teatro mas foi o suficiente para fazer uma bela festa e deixar os patrocinadores contentes, eu fiquei contentíssimo, vendemos muitas, mas muitas fotos mesmo para o público. Senti falta da revista Alternativa que foi representada apenas pela Focus Japan. Melhor para nós, Vitrine, IPC, Jornal Tudo Bem, etc.
Sei que o Dino, vai até se magoar com isto, ele que tanto fez para a Alternativa apoiar o evento e apoiou mas mostrar que seu pessoal é isto que foi mostrado é pouco. Tudo bem que Toyama não tem grandes empresas mas tem brasileiros consumidores e muitos utilizam a internet para fazer suas compras de produtos made in Brazil, creio que haja muitos anunciantes de revistas especializados nisto.
O pessoal de lá fez bonito, uma organização que não vi ainda por aqui. Aliás quem fez feio mesmo foi um tal de Marcus Paulo da QUALITY PHOTOS (que de qualidade só tem o nome), o cara fez muitas trapalhadas, tentou fazer muitas falcatruas mostrando o verdadeiro mau caráter que é. -Primeiro, quando saiu o flyer do evento, ele se prontificou a colocar seu logotipo já que não havia feito e só havia saído o nome da sua ¨empresa¨. Ele pediu o layout original para fazer a alteração sem custo nenhum e simplismente retirou o logotipo NASH e colocou o dele. Ainda bem que a organização é muito sensata. -Segundo, disse que representava a revista Negócio Fechado, foi inserido o banner da revista e depois de flyers prontos e distribuídos a representante da revista ligou para uma das organizadoras perguntando sobre quem havia liberado aquilo e que Marcus Paulo não faz parte de nada da revista. -Terceiro, ele ligou para uma das organizadoras dizendo que a outra organizadora havia liberado para que ele fosse informado dos nomes e telefones das concorrentes, coisa que esta não fez, pois só a NASH tinha direito a esta informação. E -Quarto, ligou para patrocinadores dizendo que não iria a Toyama e aconselhando a não ir já que é longe e o público não compensa.
Muito Obrigado Marcus Paulo em não aparecer você é Persona Non Grata em qualquer lugar que eu vá. Então se alguém trabalha com isso já sabe quem é esta pessoa, aviso não está a faltar. Aliás podem ligar para Eliana da Negócio Fechado, Lucilene ou Val (tel no flyer do evento) ou mesmo pro pessoal do Shiga que trabalha com carros que saberão da conduta desta pessoa.
Melhor irmos as imagens boas deste domingo. ARIGATOU Lucilene Yukawa, Val, Maurício, Melina, Erika, Sá (yoshi, yoshi, yoshi), staffs e candidatas. ARIGATOU TOYAMA!

8 comentários:

  1. Nossa, mas que picareta de marcar maior esse Marcos Paulo, hein!
    Jesus, como podem existir pessoas assim, sem um rascunho se quer de vergonha na cara?
    Bom, mas o que vale a pena mesmo ser comentado é que fico muito contente em saber que o evento foi um sucesso.
    Liga não, sempre aparece uma maçã podre no sesto, mas se as outras forem boas (como a sua equipe), não tem erro!
    Bjos

    PS: tenho um amigo de sobrenome Toyama, então quando lí o título do post a primeira coisa que pensei foi: "perfume"! Hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Vc acha mesmo as japas de nagoya mais bonitas que as de tokio???
    Eu sempre achei as japas daqui mais feinhas... rs Acho as nagoya mais simpaticas, mas bonita, nao...
    Voce estava no Stand up de kariya? Tinha um cara lah tirando fotos, e ateh comentei com minha amiga, "uia, sera q nao eh o cara do blog?" rsrs. Dessa vez, foi bem melhor que a do Mariah...
    ^^)y

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo toque! Esse tipo de informação é fundamental que circule por nosso grupo.

    Sobre Toyama, deve ser a água, só pode! Hehehe!

    E sobre o festival de bundas do Miura, perdi... snif...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. ahhhh preferia um yasumi mais prolongado rs, mas a grana anda curta, entao o jeito e trabalhar...
    e vc, como esta no trabalho?

    em nagoya tem pista??? Jura (*.*)!!! me explica onde?!?!?! to doida pra me estatelar no gelo! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Caro Saiki,

    No domingo passado houve mais um evento em Toyama, inclusive encontrei uma das garotas da foto.

    Foi no sol, na garoa, mas foi um evento cultural, o que pouca gente gosta de cobrir, e menos gente apoia. E a Alternativa foi lá. A organização foi sensacional, apesar de ser o primeiro evento. O grupo da Associação Internacional de Takaoka fez uma belíssima apresentação de percussão de tirar o fôlego.

    No começo de agosto houve um evento de uma escola em Gifu. Escola pequena, mas de um pessoal batalhador, que tem um curriculo sofrido.
    Foi no sol escaldante e a Alternativa estava lá.

    Nessa mesma semana teve um evento em Tajimi o lugar mais quente do Japão, nem preciso falar que o sol estava rachando coco.
    Alternativa estava lá.

    Em mie houve um campeonato de pesca, evento pequeno, mas traz felicidade para os fanáticos pescadores que nem se importam com prêmios e sim com a participação. A Alternativa estava lá.

    Na região de Gunma nós patrocinamos o maior evento da região.

    Em Mie, estamos apoiando o maior encontro de motos do Japão.

    Em Fuji houve um torneio de Drift bem organizado e apesar de ser longe, a Alternativa estava lá.

    Acredito que estamos apoiando bastante os eventos em lugares distantes tanto na divulgação, como no pós evento.

    Se o concurso foi bom para as mídias citadas no seu post, parabéns para elas.
    Mas, acredito que os principais beneficiados em todos os eventos, devem ser as pessoas que comparecem através da ajuda de todos na divulgação. E nessa hora, são poucos os que vem dizer, Obrigado pela sua ajuda!

    Arigatou pela lembrança no seu post!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. R: Dino, eu não visto camisa de nenhuma empresa de mídia, assim falei através do meu estúdio e se acho que a festa ficaria mais bonita com um pessoal bacana que você representa é porque ficaria não tenha dúvida.
    Sobre o número de eventos que a Alternativa representa são muitos mesmo. Mas determinálos quantitativamente desta forma primeiro não tem sentido visto que uns são bem melhores que outros, e segundo que conforme uma vez já conversamos, motos e carros vc já sabe.
    bom o post nem era sobre isso, mas pra enaltecer o pessoal de Toyama que aliás sente falta de assistência em várias instâncias.

    Well deletei parte do post. Acho que no ímpeto acabei apagando e reescrevendo uma parte.

    Dino meu amigo eu compreendo você, não me julgue mal. Sou e sempre serei amigo e admirador do seu trabalho, mas como disseste, cada um com seu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!