sexta-feira, agosto 29, 2008

B¨ryan¨ Adams

Neste final de semana, durante uma sessão tripla de fotografia tive o prazer de receber a Adinha no estúdio improvisado em Anjo e dela falarei depois. Trabalhei pela primeira vez com a Katiuscia Horita e conheci o Ryan namorado da Erica.
Ryan é comissário de bordo de uma empresa australiana e todo mês dá umas passadinhas pelo Japão. É um boa pinta, boa vida e de um senso de humor ¨brasileiro¨. Dentro do que sempre achei, australianos e brasileiros tem mais em comum do que se imagina. Eles gostam de Rugby e Cricket, nós jogamos pelada na rua e Betis( ou taco dependendo da região). Mas de bobo ele não tem nada, quando o senso crítico vem à tona ele não economiza querendo se fazer de simpático.
Uma pessoa lhe perguntou sobre a Austrália e disse que conhecia Sidney, ele na lata respondeu; Sidney é igual Tokyo, detesto. As pessoas só trabalham, não vivem e ficam querendo sempre aparecer mais que as outras.
Não sei porque a Kati não conseguia chamar o Ryan de Ryan e sempre de Bryan e é aí que vem meu gancho para o tópico de hoje. Lembram de Bryan Adams, aquele canadense de voz semi-rouca, de sucessos como Summer of 69, Heaven e Everything I do? Então, peguei um DVD no carro do Kem e havia uma música deste cantor e lembrei-me de alguns videos de shows ao vivo em que ele chama alguém (mulher) do público para cantar Baby When You Are Gone. O dueto original é com a ex-spice Melanie C ou Sportspice.
Aí você vê quem é quem, imagina a situação de um cantor em turnê pelo mundo, interagindo com diferentes povos e culturas tentando um dueto com pessoas comuns, isto é quase um exercício de sociologia! Veja algumas:

A garota não sabia a letra e estava pra lá de nervosa. Saiu-se pela tangente!


Brasil/Rio de Janeiro... aí é moleza!


A portuguesa também não sabia a letra. Saiu-se bem... animada.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Ah, com certeza a que saiu-se melhor, e adivinhem.. BRasileira!


A russa ficou no lalalala


Show na Bélgica e o cara chama uma inglesa, quase saia justa. Boa saída. ps. acho que foi o Kem que filmou rs


OUtra que não sabia a letra, mas aí a carta na manga melhorou tudo!


Original:


Tá chega de video. Até porque o que muita gente não sabe é que além desse popstar da música mundial, além de ativista ecológico, Bryan Adams é um PUTA FOTÓGRAFO com material nas maiores revistas de moda do mundo como Vogue, Vanity Fair, Harper´s Bazzar, etc e exposições nas melhores galerias que se conhece como a Saatchi Galery em Londres, Calvin Klein em NYC, Photokina na Alemanha, H.Stern em São Paulo e Leica Gallery em Viena.
Então se achar uma foto assinada Bryan Adams, não é de nenhum homônimo e sim do cantor mesmo, que pelo estilo está muito mais para Bresson ou Avedon que para Adams.

see it: Link1

Link2

amanhã lista de fotógrafos que você deve ver.

4 comentários:

  1. Epa!! É sério mesmo esse negócio do
    "Baianadas" (como eu gostava de zuar no comecinho dos 90´s) ser fotógrafo?
    Se como músico ele é um ótimo tirador de retratos, acho que vou começar umas aulas de violão!! hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não fazia nem de longe a menor idéia de que ele era fotógrafo!
    Poxa, admiro muito gente assim, multifacetadas, com excesso de dom artístico..Hahaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lendo blogs e aprendendo. Eu sou mais um que não sabia desse lado fotógrafo do cara.
    Eu já o admirava como músico, e gostei das fotos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi os creditos dele numa propaganda show em uma revista japa semana passada... sugoi mesmo hein!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!