segunda-feira, junho 23, 2008

Passado e Futuro

Gosto muito de fotografar esportes, mas tenho feito pouco. Indiquei para me ¨substituir¨ um rapaz que fez um dos nossos workshops, o Daniel Okuyama.
Nos conhecemos quando fui fazer a matéria para a FolhaE do Jumbo Skill Crane que estava começando a despontar com suas músicas próprias (Daniel foi quem fez a foto que estava num post anterior, procure). Ele hoje me diz que naquela época (mas nem faz tanto tempo assim) ainda nem sabia segurar a câmera.
Nos víamos somente em eventos de rock e num certo dia encontro-o, ainda éramos quase desconhecidos, numa corrida de drift. Seu cunhado estava participando e ele queria fotografar. Arrumei pro garoto uma credencial para entrar na pista comigo, falei sobre segurança e dei umas instruções iniciais. Pois hoje acredito que ele faça melhor do que já fiz. O Gilberto do JTB, toda vez que recebe material do Daniel me liga elogiando tudo, o trabalho, a rapidez, organização, tudo.
Bom, mas a história do post é outra. Hoje ele veio me falando de um video que passou na Rede Globo sobre o avô dele... Primeiro. Cara, o avô do Daniel descobriu uma das variedades de uva mais consumidas no Brasil, a uva Rubi. Já fiquei emocionado, mas o que mais me emociona é relembrar através da matéria, o JAPÔNES que eu achava que era o japonês que havia no Japão. O Japonês como o Seu Kotaru Okuyama, o Seu Kyoji Saiki e tantos outros Seus que fazem parte desta história de 100 anos de imigração JAPONESA no Brasil.
Bom estou quase sem tempo, termino outro dia, por hora assistam:

2 comentários:

  1. Cara, é incrível como esse mundo é pequeno, não!?

    Legal você estar em Kariya, agora estamos mais pertos! :)

    Vamos agitar uma galera pra fazer esse karaokê então! Já tô enchendo o saco da Manu pra ela ir também! Hahahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. q show essa reportagem... emocionante!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!