segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Boa Viagem Companheiro

Há quase dois anos atrás nascia a idéia da NASHPHOTOGRAPHERS. Felipe Ando e eu pensávamos em criar algo que mexesse com o que chamam de fotografia no Japão feita por brasileiros, mas acima de tudo queríamos aprender muito. Precisávamos de um peso-pesado, uma âncora e resolvemos chamar Kem Nakano para se juntar a nós, que nos deu uma resposta afirmativa de imediato, talvez minha amizade de mais tempo com o Kem tenha sido determinante nisto. Por último chegou o Rodrigo Herweg para compor o quadro da agência.
Bom, hoje dia 16 de fevereiro, Felipe Ando e Aline Araki estão indo embora para o Brasil. Talvez não consiga demonstrar em palavras que estou sentindo bastante isto, mas estou muito feliz por tudo o que passamos. Aprendemos muito sobre fotografia com a convivência de diversos fotógrafos, conquistamos o respeito de outros profissionais e amadores, aprendemos as armadilhas e falcatruas de Pseudofotógrafos (com P maiúsculo) mas o principal foi termos feito a nossa história. Viajamos pelo Japão, fizemos de tudo um pouco, convivemos com um mercado onde tudo ¨funciona¨ ao contrário e tentamos ao nosso modo modificar esse panorama.
São dois profissionais insubstituíveis e amigos inesquecíveis. Boa viagem, até breve!

7 comentários:

  1. Depois de varios meses resolvi entrar no seu blog...eh realmente Felipe e Aline, irao fazer falta...conheci eles a pouco tempo...pessoas simples e de um profissionalismo nota 10...OTSUKARESAMA.....

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa eu posso afirmar sem medo: vocês levaram a fotografia da comunidade a um novo nível!

    Felipe e Aline, boa viagem e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consigo me acostumar com a ideia... sem acento.. rs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e pelo comentario...
    Adorei seu canto tbm...beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ôpa! Também desejo tudo de bom para o nossos amigos Felipe e Aline e tenho certeza que eles terão um grande futuro profissional lá no brasil!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Saiki ! Essa dificuldade toda que tivemos aí foi uma escola para todos nós.

    E muito obrigado por tudo, tenho consciência de que tudo que eu conquistei foi um pouco culpa sua, rs. O trabalho junto por hora acabou, mas a amizade continua.

    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gerebento Gerebinha!!
    Putz!Sem palavras...cada trabalho,cada desavença,cada reuniao ..naquela tensão ,mas sempre aprendendo ali ...no fundinho do coraçao.
    Vcs foram figuraças,inesquecível.
    Grande Forte abraço
    Valeu

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!