sexta-feira, abril 17, 2009

Workshop que vale muito a pena conferir!

Desde que cheguei ao Japão desta última vez, tentei entrar em contato com fotógrafos brasileiros em geral, que estivessem ou não exercendo a fotografia como trabalho. Conheci vários bons fotógrafos e um dos que mais se destaca neste meio é Ricardo Yamamoto.
Durante muito tempo nosso contato era mais um vínculo que misturava amizade e admiração pelo trabalho. viver de fotografia no Japão para brasileiros é realmente para poucos, alguns conseguem graças a uma força de marketing inegavelmente muito forte, mas eu ainda prefiro sobreviver com pouco e fazer meus trabalhos com ¨qualidade¨ aceitável em qualquer lugar sem dar muito espaço para críticas. O Ricardo pode-se dizer que está transpondo mais uma barreira, pois suas obras são vendidas em uma galeria em Nova York.
Voltando ao assunto, Ricardo e eu tivemos um primeiro contato durante um trabalho que fui realizar em Tokyo e de lá para cá tivemos algumas oportunidades de nos encontrar, inclusive eu pude trabalhar com ele, digamos diretamente; ele sendo meu chefe.. rs
Eis que agora meu trabalho está mais voltado para a escola de fotografia da ATEC e conseguimos marcar um workshop dele aqui em Nagoya. Toda vez que participo de um workshop deste fotógrafo, mesmo que como amigo ou convidado aprendo muito e tenho certeza que os participantes efetivos aprendem muito mais.

Então lá vai:

Workshop

Profissão: Fotógrafo de gente

Um workshop sobre fotografia de gente como profissão e o universo que a rodeia: luz, composição, equipamento, ambiente, vaidade, competição, celebridades.

Apresentação: Ricardo Yamamoto (Revista Vitrine / Raandesk Gallery)


-A sedução das formas
-Uso da luz com simplicidade e eficácia
-Equipamento: um universo de opções
-Composição e proporção em retratos
-O conceito “fotógrafo profissional” etc

Mais:
-O trabalho com publicações
-Colocando suas obras em galerias de arte


Dia 02 de maio (sábado) das 13 às 19h
Local: ATEC Japan, em Nagoya website
Inscrições*:¥7.000 (20 vagas)
ricardoy@yahoo.com / 090-2612-1844 (Tokyo)
*Inscrições antecipadas ¥6.500.
*Desconto especial para alunos da ATEC. Consulte-nos

2 comentários:

  1. Cara,estava voltando a ver suas fotos e me deparo com a sua primeira do flickr(aonde esta sua filha,Yumi.La tbem tem um link do seu blog,resolvo invadir ,e vejo que seu dia a dia esta sendo mais corrido(o meu aqui,idem...rs)
    Mas fico feliz que essa correria seja por algo positivo,afinal,vc sempre correu atras.Merece todo respeito por pessoas leigas no assunto,assim como eu.
    Que seu trabalho continue evoluindo.
    Gambatte ai ,porque eu estou correndo por aqui tbem.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Cuanta coss se podrían decir de esta foto...

    Maravilloso, y feliz de haber encontrado tu espacio.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Valeu!!!