Desafio por várias causas. Reeducar-me a educar amantes da fotografia que poderão se tornar hobistas ou novos profissionais, tudo isso dentro do prazo de 3 meses, o que é muito rápido (claro que a profissionalização dependerá de esforço e de mais estudos). Captar novos alunos mediante o quadro desfavorável do mercado atual. E substituir um professor de conhecimento respeitável e que já formou vários bons alunos.
O primeiro pensamento que me veio foi de não alterar o conteúdo de forma drástica, apesar que certamente a forma de apresentá-lo deve ser diferente pois o Marcos tem um perfil de fotógrafo extremamente rigoroso à tecnica fotográfica e tem muitos trabalhos excelentes na área de fotografia de paisagem e eu venho de uma escola diferente, mais voltada ao jornalismo, mas enfim vou manter o diagrama montado por ele e dar pequenas pinceladas no decorrer do curso. A ajuda de Marcos está sendo providencial neste período, instruíndo-me das adversidades do curso mas sempre me incentivando e tentando amenizar qualquer medo que eu possa ter na fase inicial. Felipe, Enzo, Kem e Rodrigo também estão a me ajudar bastante principalmente com a doação de livros didáticos de fotografia, os quais estou devorando para relembrar termos técnicos e diversas outras instruções que só se usa quando se é novato na fotografia.
Aceitei a proposta por alguns motivos óbvios: Ministrar um curso certificado é bom para meu currículo; sempre gostei muito da forma que o Marcos apresentava a fotografia a seus alunos e a forma que os instruía, principalmente na parte ética e por ser uma nova fonte de renda. Dentro de uma certa programação quero criar alguns cursos de extensão como fotografia de retrato e moda, publicidade e quem sabe até fotojornalismo, veremos!
Por hora, domingo que vem temos o Workshop de Fotografia de Publicidade que já está com quase todas as vagas lotadas!

Na foto, minha namorada Marié durante aprendizado particular! Câmera Nikon FE, lente 50mm, filme Kodak T-Max 400(Preto e branco).