Uma pessoa que tem nos ajudado sempre é Monica Shirata. Por isso sua sessão de fotos contou com a equipe ¨pega-pra-capar¨, ou seja na linha de frente Kem, Felipe e eu e no defensiva Aline.
Está certo que a pergunta sempre são as mesmas, que horas começa, onde serão as locações e isso sempre se resolve de última hora. No final sempre há aquela conversa: Temos que planejar mais antecipadamente para executar melhor as fotos, mas convenhamos que sempre temos tido êxito e ninguém sabe como é difícil conciliar o horário de todos.
Decidimos fazer algumas fotos na rua mesmo e no túnel que liga a estação ao Lucent Tower pois aí poderíamos fotografar até as 23 horas.
Aline sempre dando um show de maquiagem, desta vez a intenção era algo um pouco mais forte e ficou como queríamos.
Felipe comandou a festa, mas quando ninguém está por perto agente chega no Kem e fala: Kem faz algumas fotos aí, só pra garantir kkkkkkkkk.. é bom demais isso!
Apesar da agência não utilizar fotos monocromáticas fiz algumas conversões pois essa luz de final de tarde é muito bonita para tal.
Meu reclame é ainda pela falta de reconhecimento, apesar de já termos sido notícia em uma revista, um jornal e uma tv local-brasileira, está muito difícil sobreviver disto. Nosso marketing não é muito comercial, estamos tentando não empurrar nosso trabalho goela abaixo dos clientes e sim tentando criar a consciência de se pagar bem por um trabalho descente.
Que este mundo não é ideal já sabemos mas onde será que está o nosso erro? Será que precisamos anunciar que somos fotógrafos e fotografamos com profissionalismo, não gosto muito de ter que falar que sou profissional, prefiro que cada um julgue quem é ou não isto. Será que vamos precisar comprar aquele monte de equipamento novo para que pensem que assim as fotos serão melhores? Ou fazer um estardalhaço dizendo; Equipe PROFISSIONAL de fotografia, foto em cd a ¥15,000?
Bom, paremos com as lamentações pois o que mais valorizo nesta profissão que escolhi é que consigo fazer tudo de bom humor, mesmo quando não há motivos para isto! Obrigado Mônica, agente ainda vai dar muito o que falar!